01. Plataforma

02. Destinos

BigQuery (destino)

BigQuery (Service Account) (destino)

Excel (destino)

Google Sheets

Microsoft SQL Server

MySQL (destino)

MySQL SSH (destino)

PostgreSQL

PostgreSQL SSH

Redshift

Redshift SSH

S3

Via Kondado

Via Kondado: Referência KSQL

03. Conectores

04. API

05. Visualização

06. Central de Ajuda

PostgreSQL SSH

O PostgreSQL é o banco de uso geral mais eficiente para criação de Data Warehouses e Data Lakes pela sua eficiência em joins complexos e alta disponibilidade durante inserções de altos volumes de informações.

A integração SSH difere-se da integração tradicional por conectar-se com o banco de dados através de um servidor intermediário, também chamado de túnel ou bastião

Caso queira utilizar o destino PostgreSQL diretamente (sem um servidor SSH intermediário) veja este artigo

Antes de adicionar o banco de dados, assegure-se que servidor intermediário é acessível aos nossos IPs que estão listados aqui e libere a conexão para a porta do e usuário do banco de dados para o servidor intermediário na porta que será utilizada, depois siga os passos abaixo:

1) Faça login na plataforma da Kondado

2) Navegue até a página de adição de destinos, clique em “Novo Destino” e selecione o destino do PostgreSQL SSH

3) Preencha as informações do seu banco de dados conforme imagem abaixo:

  1. Nome: Essa é a descrição interna do seu destino na plataforma da Kondado
  2. Endereço do servidor: O endereço do servidor intermediário que acessará o seu banco de dados
  3. Porta do servidor: A porta do servidor intermediário que acessará seu banco de dados
  4. Usuário do servidor: O usuário do servidor intermediário que acessará banco de dados
  5. Chave PEM do servidor: O texto do arquivo com a chave PEM para acesso ao servidor intermediário
  6. Endereço do banco de dados: O endereço de servidor do seu banco de dados
  7. Porta do banco de dados: A porta do seu banco de dados
  8. Usuário do banco de dados: o nome do usuário que a Kondado irá usar para inserir dados no seu banco de dados. Este usuário deve ter permissões de DROP, INSERT, CREATE, ALTER, SELECT e DELETE
  9. Senha do banco de dados: a senha do usuário do banco de dados
  10. Banco de dados: o nome do database
  11. Schema: informe um schema ou deixe o padrão “public” [1]
  12. Clique em salvar e o seu novo destino será criado!

[1] A Kondado irá tentar criar o schema com valor informado no parâmetro “schema” e caso não seja possível (por exemplo, por falta de permissão), será utilizado o schema public. Mesmo que o schema já exista, a Kondado deve ter permissão para criação de schemas (“GRANT CREATE ON DATABASE db TO user”) caso você não queira utilizar o schema public. Para schemas existentes, também é importante que o usuário cadastrado na Kondado tenha permissão para utilizar o schema (“GRANT USAGE ON SCHEMA schema_name TO user;”)