7 integrações para analisar os dados do seu e-commerce

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A análise de dados no e-commerce é parte fundamental para estruturar a sua estratégia de marketing. Dessa forma, é possível identificar quais produtos ou serviços são mais solicitados e entender a jornada do consumidor através do seu site até a finalização da compra, para que possa otimizar a sua experiência na loja virtual.

Por conta disso, cada vez mais, tornou-se indispensável o uso de ferramentas de integração para centralizar os dados do e-commerce e que facilitam a ponte com ferramentas de BI, que por sua vez, podem ajudar a oferecer insights capazes de elevar o potencial da sua loja virtual e conquistar competitividade diante dos concorrentes.

Existem muitos benefícios em investir em ferramentas para auxiliar na análise de dados da sua loja virtual, como:

  • Acompanhar o comportamento do consumidor – é possível analisar o comportamento do seu consumidor, podendo acompanhar seus movimentos de entrada e saída, todo o seu trajeto até a realização da compra. Assim, você consegue melhorar a experiência do consumidor ao acessar seu site, ajustando os elementos que mais impactam na sua jornada de compra;
  • Antecipar movimentos futuros – possibilita que você tenha acesso a informações do seu consumidor que proporcionem que você antecipe suas demandas e saia na frente. É considerada a forma mais eficaz de fidelizar seus clientes e gerar cada vez mais valor para eles;
  • Influência na decisão de compras – permite uma previsão de quando um determinado produto poderá acabar, antecipando a compra pelo cliente. Essa estratégia previne que você fique sem o estoque de um determinado produto, fazendo com que o consumidor procure pelo seu concorrente.

Para colocar em prática as atividades de integração e análise dos dados da loja virtual é preciso conhecer as principais métricas do e-commerce, essas métricas, também conhecidas como indicadores de e-commerce consistem em dados que podem interferir sobre os resultados de uma loja virtual.

Quer saber como usar a integração de dados e-commerce e conhecer as principais ferramentas utilizadas? Então continue acompanhando este artigo.

Como a integração e análise de dados no e-commerce podem ajudar o seu negócio a crescer?

Como vimos anteriormente, optar pelo uso de ferramentas de business intelligence que permitem a análise dos dados e-commerce pode favorecer muito o seu negócio e ajudar a oferecer uma melhor experiência para os seus consumidores.

Agora iremos explicar de que forma essa estratégia pode ajudar no crescimento do seu negócio.

Em primeiro lugar a análise de dados da loja virtual possibilita a personalização do atendimento, um dos principais objetivos das empresas atualmente, em especial aquelas que pretendem atrair novos clientes e fidelizá-los.

Com a chegada da internet, o consumidor tem acesso à informação, e consegue encontrar a melhor solução, comparando o que as lojas têm a oferecer.

Portanto, é preciso acompanhar cada etapa da jornada do consumidor e investir assim numa comunicação personalizada, flexível, fluída e de qualidade em cada uma dessas etapas.

Isso só é possível através da análise de dados do e-commerce, que irá identificar o comportamento do usuário e permitir o compartilhamento de informações que sejam fundamentais para efetivar uma comunicação mais assertiva.

O segundo ponto relevante, é que possibilita o investimento em estratégias de marketing digital. Isso possibilita que você encontre o público-certo, apostando no conteúdo certo e enviando-o no momento certo, ou seja, é a chave do sucesso.

Outro aspecto fundamental sobre a análise de dados é proporcionar um aumento de visibilidade para o seu e-commerce, gerando potenciais leads, através da conversão que será realizada com a correta condução dos seus usuários em cada uma das etapas da jornada de compra, até mesmo no pós-venda.

Além disso, se conectar com os dados do seu e-commerce permite que sua loja virtual esteja voltada totalmente aos seus clientes. Ou seja, que seus canais de comunicação, site/loja, todos estejam alinhados aos dados de perfil do seu potencial consumidor.

Por fim, e não menos importante, com todos esses itens devidamente alinhados, você consegue satisfazer as exigências do seu consumidor e se destacar diante da sua concorrência.

Agora que você já conhece os benefícios da integração e análise de dados do seu e-commerce, e de que forma eles podem ajudar o seu negócio a prosperar, que tal conferir as 7 principais integrações de dados das principais ferramentas e plataformas de e-commerce?

Fique por dentro de 7 integrações da Kondado que irão ajudar a analisar os dados do seu e-commerce

Na  Kondado, você confere 7 integrações de plataformas ou ferramentas que auxiliam no e-commerce e que podem ser um grande diferencial para a sua loja virtual, e o melhor, que podem centralizar todos os dados do seu e-commerce em instantes, com poucos cliques e sem programação.

Conheça a seguir melhor cada uma delas e suas principais características.

Bling! 

O Bling! é um ERP online que possui integração com as mais diversas ferramentas de e-commerce e marketplace, sendo indicado para empresas de micro e pequeno porte. Os dados do bling podem ser integrados ao seu data warehouse ou data lake através da plataforma Kondado. 

Mercado Livre 

Esse conhecido site de compra e venda, possibilita a integração de dados ao seu data warehouse ou data lake com a ajuda da Kondado que permite que você crie um ETL do Mercado Livre, gerenciando todo o seu fluxo de ETL para uma análise das métricas Mercado Livre.

Shopify 

Essa plataforma possibilita que qualquer pessoa crie uma loja virtual e com a ajuda da Kondado é possível migrar seus dados do Shopify para um banco de dados de forma simples e rápida, realizando a integração do Shopify.

Tiny  

O Tiny é um sistema de gestão ERP para lojas virtuais, comércios, empresas e indústrias. Os dados do Tiny são facilmente integrados ao seu data warehouse ou data lake através das integrações pré construídas da Kondado.

Tray 

É uma plataforma brasileira de e-commerce. Com o auxílio da Kondado é possível gerenciar todo o fluxo de ELT do Tray, possibilitando que você não precise se preocupar com o gerenciamento de servidores e foque apenas na análise de dados do Tray no seu data lake ou data warehouse.

VNDA  

Conhecida como uma plataforma de e-commerce brasileira, o VNDA integrado pela plataforma Kondado permite que você tenha os seus dados ao seu alcance com poucos cliques.

VTEX 

Reconhecida como uma das maiores plataformas de comércio unificado , a VTEX está disponível para integração na plataforma Kondado com poucos cliques.

Vale ressaltar que antes de escolher entre as melhores ferramentas para e-commerce é preciso encontrar uma plataforma que possibilite a integração e modelagem dos seus dados de forma rápida, simples e eficaz, como a Kondado. Conheça melhor a plataforma a seguir.

Conheça a Kondado, uma eficiente plataforma para executar as melhores integrações para e-commerce

A Kondado é uma plataforma de integração de dados para fins analíticos, de forma mais resumida, ao acessar a plataforma é possível que você crie integrações migrando os dados das suas ferramentas, como: Facebook, Google Ads, Pipedrive, dentre outros, para o seu banco de dados analítico, em apenas alguns cliques.

Estando os dados centralizados nesse banco, você pode usá-los como desejar, podendo conectá-los a ferramentas de B.I para fazer análises, criar gráficos e dashboards, por exemplo.

Nossa plataforma permite que dados de vários lugares sejam encontrados em um só lugar. Dando a analistas, gestores e cientistas a possibilidade de cruzar informações, consultar e analisar dados de forma eficiente e rápida.

Através da plataforma da Kondado é possível realizar a integração de mais de 80 fontes de forma totalmente online, sem precisar instalar nada ou se preocupar com a manutenção de um servidor.

Além disso, contamos com uma sessão de modelagem de dados em SQL, possibilitando a automação de toda a preparação de dados para suas análises e visualizações.

Quer conhecer mais sobre a plataforma? Experimente na prática aproveitando o período de teste grátis que dura 14 dias e dá direito a 10 integrações ou 5 milhões de linhas integradas. Se após o período de teste você gostar dos serviços, pode contratar um dos nossos planos sem precisar passar por um vendedor.

Conclusão

Chegamos ao final deste artigo que destacou a importância da integração e análise de dados do e-commerce, e como pode ser essencial para o crescimento do seu comércio eletrônico, loja virtual ou marketplace. Que tal recapitularmos os principais pontos abordados neste artigo? 

Primeiramente, vimos como a análise pode ser um aspecto relevante para conhecer os comportamentos do usuário do seu site, realizando melhorias para que o consumidor tenha uma ótima experiência durante todas as etapas da jornada de compra.

Em seguida, apontamos de que forma as análises e integração de dados do e-commerce podem ajudar no crescimento do seu negócio, com destaque para alguns fatores, são eles: personalização; marketing digital; visibilidade; perfil do consumidor e satisfação do consumidor.

Depois conhecemos 7 das principais ferramentas de e-commerce que, com a ajuda da Kondado, podem ser integradas ao seu data warehouse ou data lake.

Por último, conhecemos melhor sobre a Kondado, uma plataforma de integração de dados para fins analíticos, que é ideal para migração e centralização dos dados do seu e-commerce em um só lugar, totalmente online, com apenas alguns cliques, sem precisar instalar nada ou da manutenção de um servidor.

Conecte-se com os dados da sua loja virtual através da Kondado

Se você quer garantir o sucesso do seu e-commerce, saber como usar os dados da sua loja virtual pode fazer toda a diferença. Pensando nisso, a Kondado tem conectores pré construídos com as melhores ferramentas para e-commerce realizando a centralização dos seus dados em um único lugar, facilitando assim a sua análise e visualização com as ferramentas de BI que desejar.

Saiba como otimizar a experiência do seu consumidor através da integração e análise de dados do seu e-commerce, com a ajuda da plataforma da Kondado. Aproveite o período de teste gratuito e experimente nossos serviços. Temos planos que variam de 10 milhões de registros, dando direito a 30 integrações, até 2 bilhões de registros, dando direito a 2 mil integrações. Escolha o que melhor atende às suas necessidades!

Publicado em 2022-05-10