A análise de dados no e-commerce é parte fundamental para estruturar a sua estratégia de marketing.
Dessa forma, é possível identificar quais produtos ou serviços são mais solicitados e entender a jornada do consumidor através do seu site até a finalização da compra, para que possa otimizar a sua experiência na loja virtual.
Por conta disso, cada vez mais tornou-se indispensável o uso de ferramentas de integração para centralizar os dados do e-commerce e que facilitam a ponte com ferramentas de BI, que por sua vez, podem ajudar a oferecer insights capazes de elevar o potencial da sua loja virtual e conquistar competitividade diante dos concorrentes.
Existem muitos benefícios em investir em ferramentas para auxiliar na análise de dados da sua loja virtual, como:
- Acompanhar o comportamento do consumidor
É possível analisar o comportamento do seu consumidor, podendo acompanhar seus movimentos de entrada e saída, todo o seu trajeto até a realização da compra.
Assim, você consegue melhorar a experiência do consumidor ao acessar seu site, ajustando os elementos que mais impactam na sua jornada de compra; - Antecipar movimentos futuros
Possibilita que você tenha acesso a informações do seu consumidor que proporcionem que você antecipe suas demandas e saia na frente.
É considerada a forma mais eficaz de fidelizar seus clientes e gerar cada vez mais valor para eles; - Influência na decisão de compras
Permite uma previsão de quando um determinado produto poderá acabar, antecipando a compra pelo cliente.
Essa estratégia previne que você fique sem o estoque de um determinado produto, fazendo com que o consumidor procure pelo seu concorrente.
Para colocar em prática as atividades de integração e análise dos dados da loja virtual é preciso conhecer as principais métricas do e-commerce.
Essas métricas, também conhecidas como indicadores de e-commerce consistem em dados que podem interferir sobre os resultados de uma loja virtual.
Quer saber como usar a integração de dados e-commerce e conhecer as principais ferramentas utilizadas? Então continue acompanhando este artigo.
E-commerce: Como a integração e análise de dados ajudam seu negócio a crescer?
Como vimos anteriormente, optar pelo uso de ferramentas de Business Intelligence que permitem a análise dos dados e-commerce pode favorecer muito o seu negócio e ajudar a oferecer uma melhor experiência para os seus consumidores.
Agora iremos explicar de que forma essa estratégia pode ajudar no crescimento do seu negócio.
Em primeiro lugar a análise de dados da loja virtual possibilita a personalização do atendimento, um dos principais objetivos das empresas atualmente, em especial aquelas que pretendem atrair novos clientes e fidelizá-los.
Com a chegada da internet, o consumidor tem acesso à informação, e consegue encontrar a melhor solução, comparando o que as lojas têm a oferecer.
Portanto, é preciso acompanhar cada etapa da jornada do consumidor e investir assim numa comunicação personalizada, flexível, fluída e de qualidade em cada uma dessas etapas.
Isso só é possível através da análise de dados do e-commerce, que irá identificar o comportamento do usuário e permitir o compartilhamento de informações que sejam fundamentais para efetivar uma comunicação mais assertiva.
O segundo ponto relevante, é que possibilita o investimento em estratégias de marketing digital.
Isso possibilita que você encontre o público-alvo, apostando no conteúdo certo e enviando-o no momento certo, ou seja, é a chave do sucesso.
Outro aspecto fundamental sobre a análise de dados é proporcionar um aumento de visibilidade para o seu e-commerce, gerando potenciais leads, através da conversão que será realizada com a correta condução dos seus usuários em cada uma das etapas da jornada de compra, até mesmo no pós-venda.
Além disso, se conectar com os dados do seu e-commerce permite que sua loja virtual esteja voltada totalmente aos seus clientes.
Ou seja, que seus canais de comunicação, site/loja, todos estejam alinhados aos dados de perfil do seu potencial consumidor.
Por fim, e não menos importante, com todos esses itens devidamente alinhados, você consegue satisfazer as exigências do seu consumidor e se destacar diante da concorrência.
Agora que você já conhece os benefícios da integração e análise de dados do seu e-commerce, e de que forma eles podem ajudar o seu negócio a prosperar, que tal conferir as 7 principais integrações de dados das principais ferramentas e plataformas de e-commerce?
Fique por dentro de 7 integrações da Kondado que irão ajudar a analisar os dados do seu e-commerce
Aqui na Kondado, você confere 7 integrações de plataformas ou ferramentas que auxiliam no e-commerce e que podem ser um grande diferencial para a sua loja virtual, e o melhor, que podem centralizar todos os dados do seu e-commerce em instantes, com poucos cliques e sem programação.
Conheça a seguir melhor cada uma delas e suas principais características.
Bling!
O Bling! é um ERP online que possui integração com as mais diversas ferramentas de e-commerce e marketplace, sendo indicado para empresas de micro e pequeno porte.
Os dados do bling podem ser integrados ao seu data warehouse ou data lake através da plataforma Kondado.
Mercado Livre
Esse conhecido site de compra e venda, possibilita a integração de dados ao seu data warehouse ou data lake com a ajuda da Kondado que permite que você crie um ETL do Mercado Livre, gerenciando todo o seu fluxo de ETL para uma análise das métricas Mercado Livre.
Shopify
Essa plataforma possibilita que qualquer pessoa crie uma loja virtual e com a ajuda da Kondado é possível migrar seus dados do Shopify para um banco de dados de forma simples e rápida, realizando a integração do Shopify.
Tiny
O Tiny é um sistema de gestão ERP para lojas virtuais, comércios, empresas e indústrias.
Os dados do Tiny são facilmente integrados ao seu data warehouse ou data lake através dos conectores oferecidos pela Kondado.
Tray
É uma plataforma brasileira de e-commerce.
Com o auxílio da Kondado é possível gerenciar todo o fluxo de ELT do Tray, possibilitando que você não precise se preocupar com o gerenciamento de servidores e foque apenas na análise de dados do Tray no seu data lake ou data warehouse.
VNDA
Conhecida como uma plataforma de e-commerce brasileira, o VNDA integrado pela plataforma Kondado permite que você tenha os seus dados ao seu alcance com poucos cliques.
VTEX
Reconhecida como uma das maiores plataformas de comércio unificado , a VTEX está disponível para integração na plataforma Kondado com poucos cliques.
Vale ressaltar que antes de escolher entre as melhores ferramentas para e-commerce é preciso encontrar uma plataforma que possibilite a integração e modelagem dos seus dados de forma rápida, simples e eficaz, como a Kondado. Conheça melhor a plataforma a seguir.
Kondado: Plataforma de integrações para e-commerce
A Kondado é uma plataforma de integração de dados para fins analíticos.
De forma mais resumida, ao acessar a plataforma é possível criar integrações migrando os dados das suas ferramentas, como: Facebook, Google Ads, Pipedrive, dentre outros, para o seu banco de dados analítico, em apenas alguns cliques.
Estando os dados centralizados nesse banco, você pode usá-los como desejar, podendo conectá-los a ferramentas de BI para fazer análises, criar gráficos e dashboards, por exemplo.
Nossa plataforma permite que dados de vários lugares sejam encontrados em um só lugar.
Através da plataforma é possível realizar a integração de mais de 80 fontes de forma totalmente online, sem precisar instalar nada ou se preocupar com a manutenção de um servidor.
Além disso, contamos com uma sessão de modelagem de dados em SQL, possibilitando a automação de toda a preparação de dados para suas análises e visualizações.
Conheça mais a Kondado
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Temos planos que variam de 10 milhões de registros, dando direito a 30 integrações, até 2 bilhões de registros, dando direito a 2 mil integrações. Escolha o que melhor atende às suas necessidades!
Publicado em 2022-05-10