01. Microsoft Advertising (Bing)

Adicionando o conector

  1. Faça login no Kondado, clique no botão ‘CRIAR +’, e selecione ‘Conectores’ > ‘Microsoft Advertising’
  2. Clique no botão ‘Sign in with Microsoft’
  3. Clique em Aceitar na próxima página
  4. De volta à Kondado, dê um nome para seu conector e clique em SALVAR
     

Veja aqui a referência de relatórios, métricas e dimensões

Integrações

Índice

Gráfico de relacionamento

Clique para ampliar

Relatório customizado

Para construir um pipeline de Relatório Customizado do Microsoft Ads, os seguintes parâmetros estão disponíveis:

  1. Contas: Inclua uma ou várias contas de anúncio na integração. Se deixado em branco, todas as contas de anúncios vinculadas à sua fonte de dados serão usadas. Todos as integrações incluem os seguintes campos por padrão:
    1. _kdd_account_id: O ID da conta que representa o identificador único da conta dentro do sistema
    2. _kdd_account_name: O nome da conta conforme registrado ou exibido no sistema
  2. Relatório: Selecione um relatório para basear sua integração. Mais detalhes sobre os relatórios disponíveis podem ser encontrados em nossa referência.
  3. Agregação de tempo: Define a agregação de data do relatório. Um campo metric_date é automaticamente adicionado, dependendo da agregação selecionada. Note que nem todos os relatórios, métricas e dimensões suportam todos os tipos de agregação:
    1. Daily: Utiliza a data real. Define o tipo de replicação como incremental.
    2. Weekly: Utiliza o domingo da semana em questão. Define o tipo de replicação como incremental.
    3. Monthly: Utiliza o primeiro dia do mês. Define o tipo de replicação como incremental.
    4. Hourly: Utiliza a data real, adicionando uma coluna timeperiod que representa um carimbo de tempo com metric_date mais a hora ou mais a hora e minuto, dependendo do relatório. Define o tipo de replicação como incremental.
    5. Summary: Nenhuma coluna de data é adicionada; os dados representam todo o período. Define o tipo de replicação como integral.
    6. Default: Nenhuma coluna de data é adicionada; os dados representam todo o período. Define o tipo de replicação como integral.
  4. Dimensões: Especifica as dimensões do relatório. Todas as dimensões disponíveis estão listadas em nossa referência. Note que nem todas as dimensões, métricas e agregações temporais são compatíveis entre si. A interface do usuário ajustará as opções disponíveis com base nas suas seleções.
  5. Métricas: Especifica as métricas do relatório. Todas as métricas disponíveis estão listadas em nossa referência. Note que nem todas as dimensões, métricas e agregações temporais são compatíveis entre si. A interface do usuário ajustará as opções disponíveis com base nas suas seleções.
Campo Tipo

_kdd_account_id

text

metric_date

date

dimension_z

text

metric_a

float

metric_b

float

metric_c

float

Notas

  1. Algumas métricas, dimensões e agregações temporais não podem ser combinadas, por isso, durante o processo de criação da integração, a lista de métricas e dimensões possíveis será recarregada constantemente por alguns segundos para refletir as seleções possíveis.
  2. O relatório pode incluir resultados com "zero impressões", dependendo de alguns critérios
  3. Os dados são relatados no fuso horário UTC
  4. Dados incompletos podem ser retornados, por isso a janela de atualização é importante
  5. O período de retenção dos dados disponibilizado pela API pode variar de acordo com o tipo de relatório e agregação temporal. Geralmente para o período Hourly são disponibilizados dados no máximo 6 meses atrás e para os outros relatórios são disponibilizados 36 meses. Veja mais aqui