KPIs data-driven são pilares para a tomada de decisão em pequenas e médias empresas em 2019

KPIs data-driven são pilares  para a tomada de decisão em pequenas e médias empresas em 2019

Inscreva-se

Abordamos dados e análises dentro das empresas.

Receba novos artigos por e-mail


Compartilhe

Esse artigo foi originalmente publicado no site https://www.smartdatacollective.com/ e traduzido pelo time da Kondado

Autor: Ryan Kh

Big Data está transformando a natureza da tomada de decisões em organizações de todos os tamanhos. Empresas em todos os cantos do mundo identificam incontáveis aplicações para big data, o que as ajuda a poupar montantes consideráveis de dinheiro e extrair melhores ROIs de seus recursos.

Big Data é a fundação da tomada de decisão moderna

Atualmente, 92% dos negócios estão usando dados e analytics para gerar melhores insights em marketing. Fazer isso as ajuda a expandir o seu alcance e gerar mais leads. Utilizando informações digitais e abraçando o poder do big data no seu negócio, você pode tomar decisões informadas que irão levá-lo a um melhor crescimento, desenvolvimento e lucratividade. Sem falar que 72% das empresas relatam que são usuárias regulares de dados de mídias sociais para melhorar o relacionamento com os seus clientes.

Enquanto alguns dependem dos seus instintos para tomar decisões nos seus negócios, uma vasta maioria das empresas no mundo digital prefere usar métricas, números e fatos para ajudá-los a atingirem seus objetivos.

Defina Objetivos

Para sua companhia tirar o máximo proveito dos seus dados, você deve primeiro definir os objetivos do seu negócio. Os dados serão valiosos somente quando forem acurados e relevantes para esses objetivos. Após implementar as soluções corretas de TI, ferramentas, e aprender como analisar e medir seus dados de forma acurada, é que você poderá tomar decisões data-driven para impulsionar o seu negócio. Você deve definir seus objetivos antes de começar a análise dos dados. Siga a sua estratégia e não o que está em moda na indústria para que você possa definir os KPIs mais importantes. Essas são unidades de medida que indicam quão efetivos são os seus planos diante dos objetivos do seu negócio. Existem muitos tipos de KPIs que você pode definir para a sua companhia, então é crucial focar somente naqueles que andam alinhados com seus objetivos.

Colete dados continuamente

A coleta de dados não é algo para ser feito só uma vez. É um processo contínuo que requer medidas consistentes e atualizadas para garantir que sua empresa continue efetiva e inovadora. É muito importante fazer as perguntas certas e continuar coletando os dados certos. Existe uma riqueza em conhecimento aguardando sua empresa após a análise e interpretação desses dados, onde há o potencial de descobrir padrões antes escondidos e correlações entre diversas variáveis. Com esses dados, seu negócio pode melhorar a experiência dos seus clientes, refinar as estratégias de marketing, conduzir anúncios mais eficientemente, e até criar novas linhas de receita vendendo seus dados para outras empresas.

Democratize os dados

Democratizar os dados significa dar acesso à essas informações para todos de sua empresa, sem porteiros bloqueando alguém a ter acesso à elas. Deixar os dados disponíveis à todos sem barreiras de acessos e entendimentos faz com que todos do time possam tirar vantagem dos mesmos. Dar acesso aos dados empodera seus colaboradores pois passa a mensagem que você confia neles com informações sensíveis da empresa. Quanto mais pessoas de diferentes níveis e experiências tiverem acesso aos seus dados, mais insights você terá para tomar decisões críticas no seu negócio. Quando sua equipe tem a liberdade de usar esses dados, eles podem identificar várias oportunidades para a sua companhia.

Nesse mundo digital, os negócios precisam contar com grandes volumes de dados para melhor suportar os seus serviços. Coletando e analisando eles, você consegue ganhar mais insights que podem melhorar a performance de sua empresa.

Big Data é uma commodity de inestimável valor para os negócios no século 21

Um número crescente de empresas em todos os setores estão recorrendo ao Big Data para atingir melhores resultados, pois descobriram que este tem um papel muito importante em cada um de seus processos.

Publicado em 2019-11-05