Como criar um dashboard Instagram no Looker Studio

Como criar um dashboard Instagram no Looker Studio

Inscreva-se

Abordamos dados e análises dentro das empresas.

Receba novos artigos por e-mail


Compartilhe

Saber quais conteúdos engajam mais e entender o crescimento do seu Instagram pode fazer toda a diferença para otimizar sua estratégia. Com o nosso dashboard do Instagram no Looker Studio, você consegue visualizar métricas importantes, acompanhar a evolução dos seguidores e entender quais postagens geram mais interação.

Descubra neste artigo como configurar e ajustar nosso modelo de dashboard do Instagram no Looker Studio para atender às suas necessidades!

Passo a passo para começar:

1️ – Acesse a Kondado: Cadastre-se gratuitamente e teste a plataforma ou faça login na sua conta.

2️ – Escolha seu dashboard: Selecione o modelo que deseja usar e, em poucos minutos, a Kondado processará seus dados, gerando um link para que você visualize todas as informações do seu Instagram de forma estruturada.

Funcionalidades do Dashboard

O nosso dashboard conta com duas páginas principais:

Página Visão Geral

Contém uma visualização geral das métricas do Instagram, como o número de seguidores,plays em reels, compartilhamentos e salvamentos. 

Você também consegue observar a evolução da base de seguidores nos últimos 30 dias, analisar a trajetória de engajamento do público, obter insights mensais sobre a expansão do alcance e o aumento de seguidores, tornando mais fácil comparar dados e identificar padrões de crescimento e engajamento, entre outros.

Página Postagens

Apresenta as métricas das publicações, como curtidas e salvamentos, de forma detalhada, e possibilita a identificação de padrões e tendências. 

Métricas do Dashboard

Para entender o desempenho do seu Instagram, é essencial acompanhar métricas-chave que ajudam a avaliar o impacto das suas postagens e a interação do público com seu conteúdo. Veja algumas das principais a seguir:

  • Alcance: Indica os usuários que receberam seu conteúdo, independente da ação dela com o post. Ela é fundamental para medir a expansão da sua audiência com novos usuários e entender a eficácia da distribuição do seu conteúdo.
  • Compartilhamento: Mede quantas vezes os usuários enviaram sua postagem para outras pessoas, seja por mensagem direta ou compartilhando no Stories. 
  • Hashtags: Ajuda a identificar quais hashtags estão gerando mais visibilidade para suas postagens. Essa métrica permite otimizar o uso de hashtags para alcançar um público maior e segmentado.
  • Impressões: Mensura o número total de visualizações que uma postagem obteve na tela dos usuários. Ao contrário do alcance, essa métrica pode contar várias visualizações da mesma pessoa, sendo útil para avaliar a repetição do seu conteúdo no feed do público.
  • Posts salvos: Indica quantas vezes suas publicações foram salvas por usuários para serem revisitadas posteriormente. Um número alto nessa métrica pode significar que seu conteúdo é valioso e relevante para o público.
  • Taxa de engajamento: Representa o nível de interação do público com suas postagens. Quanto maior essa taxa, mais envolvente e relevante é o seu conteúdo.

Métricas do Dashboard

No nosso dashboard , você encontra diversas métricas essenciais para otimizar sua estratégia digital. Confira abaixo:

Gráfico Novos seguidores últimos 30 dias: É um gráfico de linhas que mostra a variação diária no número de novos seguidores com base na integração dos dados.

Gráfico Funil de Alcance: Exibe o volume de Impressões, Alcance e Novos Seguidores com base no período selecionado.

Filtro Tipo de Conteúdo: Oferece a visualização dos dados com base no tipo de conteúdo, selecionando entre ‘Feed’, ‘Reels’ ou ‘Story’.

Tabela Desempenho de Postagens: Identifica quais fontes de tráfego geram mais visitas, analisando o volume de sessões e aprimorando suas estratégias.

Confira mais detalhes sobre este dashboard acessando a documentação completa aqui.

Simplifique a análise do seu Instagram com a Kondado

A Kondado automatiza a conexão dos seus dados com o Looker Studio, eliminando a necessidade de atualizações manuais e proporcionando uma visualização clara e interativa do seu desempenho. 

Com o dashboard do Instagram no Looker Studio, você identifica quais formatos de conteúdo trazem mais resultados, compara o desempenho de Reels, Stories e posts no feed e entende como o engajamento da sua audiência evolui ao longo do tempo. 

Cadastre-se gratuitamente na Kondado e comece agora mesmo a acompanhar seu Instagram com um dashboard completo e pronto para uso!

Publicado em 2025-02-10