O RDStation é uma ferramenta de automação de marketing e CRM brasileira que permite que milhares de empresas entrem na era do inbound marketing.
Uma das funções mais interessantes e pouco exploradas do RDStation é a possibilidade de obter os dados das conversões dos seus leads e oportunidades via webhooks.
Utilizando os webhooks da plataforma da Kondado, você recebe esses dados diretamente no seu data warehouse e pode cruzar essas informações com dados de todas as outras áreas da sua empresa.
Siga esses passos para integrar esses dados ao seu Data Warehouse:
1) Crie uma integração do tipo webhook conforme o link abaixo
2) Com o endereço do webhook em mãos, faça login no RDStation marketing
3) No menu superior à direita, clique em “Minha conta” e depois em “Integrações”

4) Na página de integrações, acesse a aba “Minhas Integrações”, busque a seção “Webhooks” e clique em “Configurar

5) Na nova tela, clique em “Criar Webhook”

6) No popup que irá abrir, preencha as informações da seguinte forma:

Nome: Um nome para utilização interna, por exemplo “Novo Webhook”
URL: Preencha a URL obtida no passo (1), lembre que ela deve ter um formato similar ao abaixo
https://k1.kondado.com.br?pipeline_id=835212&token=oseutokenaqui&key=achavedoseutokenaqui
Gatilho: Selecione o gatilho que fará os dados serem enviados ao webhook. No nosso exemplo, utilizaremos “Conversão”
Eventos de Conversão: Selecione os eventos que irão disparar o webhook. No nosso exemplo, deixaremos em branco e todos os eventos serão enviados
7) Agora basta clicar em “Salvar Webhook” e você verá o seu novo webhook que começará a enviar os dados para o seu data warehouse!

Publicado em 2019-12-22