Confira o passo a passo detalhado a seguir para replicar nosso modelo e adaptá-lo facilmente ao painel do GA4 no Power BI.
Siga estas etapas:
1. Entre na Kondado: Crie uma conta gratuita ou faça login, se já for um usuário.
2. Escolha o dashboard desejado, e em poucos minutos, a Kondado irá configurar tudo automaticamente, fornecendo um link para acessar o painel completo com seus dados.
Funcionalidades do Dashboard
O dashboard é dividido em três páginas, sendo elas:
Aba Sumário
Apresenta uma visão geral dos principais insights e métricas do negócio, auxiliando na compreensão rápida e clara dos principais pontos focais da empresa. Você também pode realizar filtros de período, país e de região, além de comparativos com períodos do ano anterior.
Aba Páginas
Fornece uma análise aprofundada das interações de usuários em suas páginas, com dados sobre sessões, origem e mídia das sessões, grupos de canais e campanhas. Também conta com a visualização do funil de vendas, que descreve o comportamento dos usuários desde a visualização de produtos até a conversão em vendas.
Aba Produtos
Disponibiliza uma análise completa do desempenho dos produtos, apresentando informações da receita, número de visualizações e taxas de conversão.Com a tabela de produtos e a análise de curva ABC, é possível identificar os itens mais lucrativos e ajustar seu portfólio de forma estratégica.
Métricas do Dashboard
Gráfico Receita e Usuários por Período: É um gráfico combinado de barras e linhas com eixo duplo, que proporciona a avaliação da relação entre a receita e o volume de usuários ao longo de cada período.
Gráfico de Mapas: Conta com um gráfico de mapas que exibe visualmente a distribuição de indicadores selecionados, como “Novos usuários”, “Receita total”, “Transações” e “Usuários totais”, por região. O tamanho dos círculos no mapa varia de acordo com os valores relativos de cada indicador, proporcionando uma análise geográfica clara e intuitiva dos dados escolhidos.
Taxa de Conversão de Usuários: Exibe a porcentagem de usuários que acionaram qualquer evento de transação. Ela é calculada pela divisão entre “transactions” e “totalusers”.
Filtro Origem / Mídia da Sessão: Permite segmentar as sessões com base na Origem e Mídia, destacando as principais fontes de tráfego.
Tabela Desempenho : Apresenta uma tabela com uma análise detalhada sobre o desempenho de marketing e vendas, permitindo avaliar de forma fácil o impacto de cada canal e campanha.

Aumente a eficiência do gerenciamento das suas campanhas com a Kondado
Nossa plataforma facilita a análise de dados, oferecendo insights valiosos para empresas de todos os portes aprimorarem suas estratégias.
Com nosso modelo de dashboard GA4 no Power BI, você monitora desde a performance geral até o engajamento e a localização geográfica dos usuários, segmenta seu público, analisa o desempenho de produtos, canais e campanhas, além de obter insights valiosos para otimizar suas estratégias de negócios!
Saiba mais sobre como configurar nosso dashboard na nossa documentação.
Conclusão
Com este guia, você pode configurar em instantes um dashboard do GA4 no Power BI e explorar todas as suas funcionalidades para obter insights profundos sobre o desempenho do seu negócio.
Publicado em 2025-01-21