Como criar um dashboard GA4 no Power BI

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Confira o passo a passo detalhado a seguir para replicar nosso modelo e adaptá-lo facilmente ao painel do GA4 no Power BI.

Siga estas etapas:
1. Entre na Kondado: Crie uma conta gratuita ou faça login, se já for um usuário.
2. Escolha o dashboard desejado, e em poucos minutos, a Kondado irá configurar tudo automaticamente, fornecendo um link para acessar o painel completo com seus dados.

Funcionalidades do Dashboard

O dashboard é dividido em três páginas, sendo elas:

Aba Sumário

Apresenta uma visão geral dos principais insights e métricas do negócio, auxiliando na compreensão rápida e clara dos principais pontos focais da empresa. Você também pode realizar filtros de período, país e de região, além de comparativos com períodos do ano anterior. 

Aba Páginas

Fornece uma análise aprofundada das interações de usuários em suas páginas, com dados sobre sessões, origem e mídia das sessões, grupos de canais e campanhas. Também conta com a visualização do funil de vendas, que descreve o comportamento dos usuários desde a visualização de produtos até a conversão em vendas.

Aba Produtos

Disponibiliza uma análise completa do desempenho dos produtos, apresentando informações da receita, número de visualizações e taxas de conversão.Com a tabela de produtos e a análise de curva ABC, é possível identificar os itens mais lucrativos e ajustar seu portfólio de forma estratégica. 

Métricas do Dashboard

Gráfico Receita e Usuários por Período: É um gráfico combinado de barras e linhas com eixo duplo, que proporciona a avaliação da relação entre a receita e o volume de usuários ao longo de cada período.

Gráfico de Mapas: Conta com um gráfico de mapas que exibe visualmente a distribuição de indicadores selecionados, como “Novos usuários”, “Receita total”, “Transações” e “Usuários totais”, por região. O tamanho dos círculos no mapa varia de acordo com os valores relativos de cada indicador, proporcionando uma análise geográfica clara e intuitiva dos dados escolhidos.

Taxa de Conversão de Usuários: Exibe a porcentagem de usuários que acionaram qualquer evento de transação. Ela é calculada pela divisão entre “transactions” e “totalusers”. 

Filtro Origem / Mídia da Sessão: Permite segmentar as sessões com base na Origem e Mídia, destacando as principais fontes de tráfego.

Tabela Desempenho : Apresenta uma tabela com uma análise detalhada sobre o desempenho de marketing e vendas, permitindo avaliar de forma fácil o impacto de cada canal e campanha. 

Aumente a eficiência do gerenciamento das suas campanhas com a Kondado

Nossa plataforma facilita a análise de dados, oferecendo insights valiosos para empresas de todos os portes aprimorarem suas estratégias.

Com nosso modelo de dashboard GA4 no Power BI, você monitora desde a performance geral até o engajamento e a localização geográfica dos usuários, segmenta seu público, analisa o desempenho de produtos, canais e campanhas, além de obter insights valiosos para otimizar suas estratégias de negócios!

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Saiba mais sobre como configurar nosso dashboard na nossa documentação.

Conclusão

Com este guia, você pode configurar em instantes um dashboard do GA4 no Power BI e explorar todas as suas funcionalidades para obter insights profundos sobre o desempenho do seu negócio.

Publicado em 2025-01-21