Os benefícios da integração de dados para agências

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Quem adere ao e-commerce precisa pensar em alguns fatores para otimizar o fluxo de vendas e funcionamento da loja virtual. Um desses aspectos é a integração de dados que oferece diversas vantagens para o e-commerce e para agências de marketing.

Seus efeitos refletem-se tanto no monitoramento de dados e indicadores, como estoque, satisfação do cliente, etc, quanto em benefícios para outros âmbitos.

Um exemplo de âmbito também beneficiado com a integração de dados é o marketing. A partir da integração, as agências de marketing conseguem avaliar os dados e promover trabalhos mais assertivos.

Neste artigo é possível entender melhor sobre as vantagens que a integração de dados traz para as agências.

Confira!

O que é e quais são os benefícios da integração de dados?

A integração de dados veio para revolucionar o mercado, principalmente o digital. Ao unificar as informações, é possível a análise e monitoramento de dados pertinentes para a condução das estratégias do negócio.

Esse processo ocorre através da combinação de informações presentes em diferentes fontes de dados, como Facebook, Google Ads, Google Analytics, entre outros. Devido a essa reunião é possível tomar medidas embasadas pautadas em planejamentos para a melhoria de fatores que os indicadores apontam como deficientes.

Da mesma maneira, a integração de dados permite a segurança das suas informações, mantendo tudo centralizado em um local só e de fácil acesso. Como resultado, haverá diminuição de gastos e aumentará o seu controle sobre seu próprio negócio.

Apesar de serem muitas, essas não são as únicas vantagens da integração de dados. Além da redução de custos, é possível aumentar a sua receita ao monitorar os indicadores que mais inferem sobre as suas vendas.

Como exemplo, um tipo de dado que pode ser obtido é a quantidade de cliques do público em determinada sessão do seu site. Ao identificar e integrar os dados que demonstrem o que mais seu cliente tem interesse, é possível investir melhor nesse item.

Com o marketing digital não é diferente, na realidade, há muito mais relação entre a integração de dados e o marketing do que você pode imaginar. As agências de marketing que o digam! Confira! 

Integração de dados e marketing digital: qual a relação?

Assim como os donos de e-commerce se beneficiam ao utilizar de maneira inteligente um banco de dados unificado, as agências de marketing podem usá-lo para otimizar o processo de divulgação e atração de clientes.

Com o aumento da competitividade de mercado, toda ação referente a um negócio precisa ser planejada. Nada mais é feito ou deve ser feito de maneira despretensiosa ou sem embasamento e é nesse ponto que o marketing digital pode acertar e muito!

Atualmente existem diversas métricas de marketing, que funcionam como KPI’s (indicadores de desempenho) onde as agências podem atuar para atingir um objetivo.

Essas métricas devem estar presentes em relatórios e fazer parte da rotina de empresas que entendem a necessidade de se adequar também ao marketing de performance.

Caso você ainda não saiba, o marketing de performance é aquele em que uma publicidade é monetizada apenas quando demonstra retorno de desempenho. Ou seja, o nível de interação, de compras fechadas, etc.

Esse tipo de marketing ganhou muita força com as redes sociais, onde é possível promover publicações pagas através do nível de curtidas, comentários e compartilhamentos, por exemplo.

Como resposta para isso, os dados tornam-se grandes aliados para ações eficazes e que criem engajamento da empresa com seu público-alvo.

Integração de dados em plataformas de agências de marketing X monitoramento através de planilhas: qual a melhor opção?

Por muito tempo, planilhas de Excel facilitaram rotinas de trabalho, organização de estoque, entre outras operações de uma empresa. No entanto, as demandas tornaram-se maiores, o fator tempo cada vez mais é considerado dinheiro e a expansão dos negócios digitais dificultou o acompanhamento por planilhas.

Como resultado, o trabalho manual de monitoramento tornou-se obsoleto, visto que a automação dos processos garante mais tempo e mais organização. Com o aumento do trabalho, mais informações precisaram ser acompanhadas, tornando praticamente impossível mapear indicadores com o modelo tradicional.

Um acompanhamento totalmente digital que fornece dados extremamente relevantes de maneira automatizada tornou-se vital, poupando tempo e dinheiro das organizações.

Além disso, a exposição desses dados de maneira organizada permite que as agências de marketing, por exemplo, mapeiem de maneira rápida onde suas ações podem agregar maior valor através dos indicadores de marketing.

A escolha desses índices é feita através do reconhecimento do que mais interfere em um negócio. Principalmente ao considerar que a depender do público-alvo ou da mídia social, as ações de marketing podem ser totalmente diferentes.

Por exemplo, alguns índices de marketing unificados demonstram como há uma interação maior com determinado serviço ou produto em uma rede social. Em contrapartida, em outra mídia social, a atração já pode estar mais presente em outro item.

Essas indicações permitem que as agências se planejem com relação à divulgação dos produtos da loja de acordo com a mídia social.

Como integrar os dados dos seus clientes para potencializar os resultados da sua agência?

A integração de dados é agora, pois o mundo evoluiu muito e o digital veio pra ficar! Por isso, não há como pensar em um negócio desenvolvido e lucrativo sem a análise de aspectos que interferem nas vendas e na imagem do mesmo.

Ao entender essa realidade, a Kondado opera com uma plataforma 100% digital que integra dados e possibilita a modelagem dos mesmos para extração do seu máximo valor. Esses dados podem converter-se em aumento de vendas, melhora organizacional da sua empresa e cruzamento de informações para planejamentos de gestão.

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Publicado em 2021-09-27