Modelos de dashboard no Power BI

Modelos de dashboard no Power BI

Inscreva-se

Abordamos dados e análises dentro das empresas.

Receba novos artigos por e-mail


Compartilhe

Em um mercado cada vez mais competitivo, contar com dados confiáveis e fáceis de interpretar faz toda a diferença na hora de tomar decisões. É por isso que o Power BI tem se tornado uma das ferramentas mais usadas por empresas que buscam agilidade e clareza na gestão. 

Com ele, é possível criar dashboards interativos que reúnem informações de áreas como vendas, clientes e desempenho financeiro. 

Neste artigo, você vai conhecer alguns modelos de dashboards no Power BI que abrangem as vendas e os clientes.

O que é o Power BI?

O Power BI é uma ferramenta de BI que permite conectar, tratar e visualizar dados de diferentes fontes em um único lugar. Com uma interface intuitiva e recursos avançados, ele é ideal para empresas de todos os tamanhos que buscam transformar dados em decisões. 

Por que usar dashboards?

Os dashboards facilitam a interpretação dos dados ao reunir informações em um painel visual organizado e fácil de entender, permitindo monitorar o desempenho do seu negócio e responder rapidamente a qualquer mudança.

Nós desenvolvemos diversos modelos de dashboards no Power BI, venha conferir alguns exemplos:

Exemplos de painéis de vendas no Power BI

  • Dashboard Bling no Power BI

A página de vendas deste dashboard traz informações de vendas dos produtos como quantidade vendida, pedidos, preço médio de custo, preço médio de venda, entre outros. Ela também permite a aplicação do filtro por SKU.

Acesse a documentação deste dashboard aqui

  • Dashboard Olist Tiny ERP no Power BI

Este painel apresenta informações das vendas dos produtos, como quantidade vendida, pedidos, preço médio de custo, preço médio de venda e margem individual bruta. Além disso, possui o filtro SKU.

Leia a documentação do dashboard do Olist Tiny no Power BI aqui

Exemplos de painéis de Clientes no Power BI

Entender o comportamento dos seus clientes é tão importante quanto acompanhar as vendas. Confira a seguir alguns exemplos de painéis voltados para análises de clientes:

  • Dashboard VTEX no Power BI

A Página Clientes do dashboard proporciona de forma fácil as informações dos clientes, como receita por estado, receita por cidade, receita por cliente, número de clientes ativos no período, número de UF’s atendidas e número de cidades atendidas. 

Você também pode usar os filtros da situação do pedido, intervalo de datas e número de cidades atendidas.

Clique para ler sobre o dashboard VTEX no Power BI

  • Dashboard Olist Tiny no Power BI

Além de vendas, este dashboard também possui um painel para analisar as informações dos seus clientes. Com ele, é possível encontrar informações dos seus consumidores, como: receita por estado, receita por cidade, receita por cliente, número de clientes ativos no período, número de UF’s atendidas e número de cidades atendidas.

Esta página também possui filtros de situação do pedido, intervalo de datas, e nome do cliente.

Acesse a documentação do dashboard clicando aqui

Exemplos de painéis de Marketing no Power BI

  • Dashboard Google Ads no Power BI

Este modelo de dashboard mostra de forma detalhada métricas como cliques, CPM, impressões, entre outros. Contém filtros como conta de anúncio, nome de campanha e data.

Saiba mais sobre o dashboard aqui

  • Dashboard Facebook Ads no Power BI

Apresenta análises detalhadas de métricas como cliques, custos, impressões, CTR, entre outras, organizadas por dia, semana, mês ou ano.

Leia a documentação deste dashboard aqui

  • Dashboard Google Analytics (GA4) no Power BI

Conta com três páginas, que são: Aba Sumário, Aba Páginas e a Aba Produtos. Na primeira aba, é mostrada uma visão geral das métricas e insights. Também é possível aplicar filtros por período, país e região, além de fazer comparações com os períodos do ano anterior.

Na Aba Páginas você tem a visualização do funil de vendas e uma análise aprofundada das interações de usuários em suas páginas, mostrando dados sobre sessões, origem e mídia das sessões, grupos de canais e campanhas.

Por fim, na aba Produtos, é possível identificar os itens mais rentáveis e otimizar o portfólio com o apoio da tabela e do gráfico da Curva ABC, além de visualizar dados como receita, visualizações e taxas de conversão.

Tenha mais informações do dashboard acessando sua documentação 

  • Dashboard Instagram no Power BI

 Este dashboard permite acompanhar o crescimento de seguidores nos últimos 30 dias e analisar a jornada de engajamento do público. Ele oferece insights mensais sobre o alcance e novos seguidores, mostra métricas detalhadas de cada publicação, como curtidas e comentários, possibilita filtrar por tipo de post, identificar as hashtags com maior engajamento e monitorar padrões e tendências de desempenho com as páginas Visão Geral e a Postagens.

Acesse a documentação do dashboard

Modelo de relatório DRE no Power BI

  • Dashboard Omie no Power BI

Com esse modelo de dashboard, você tem uma visão completa da saúde financeira da sua empresa com dados consolidados de DRE, Contas a Pagar, Contas a Receber e Previsão Financeira. Ele permite acompanhar de forma eficiente os principais indicadores financeiros, facilitando decisões estratégicas com base em informações atualizadas. 

Além disso, traz métricas essenciais como faturamento bruto, despesas operacionais, recebimentos, inadimplência e projeções para os próximos períodos.

Confira mais detalhes do dashboard em sua documentação

Conclusão

Ter acesso a modelos de dashboards prontos e bem estruturados no Power BI é uma grande vantagem para quem quer acelerar a análise de dados e tomar decisões mais inteligentes.

Na Kondado, você mantém seus dados atualizados e encontra diversos modelos de dashboards prontos para o Looker Studio e o Power BI, com visualizações prontas para acompanhar vendas, clientes, estoque e muito mais.

Seja você uma pequena empresa ou um negócio digital em expansão, nossos dashboards ajudam a transformar dados em ação com clareza. Experimente gratuitamente por 14 dias clicando aqui e veja como é simples mudar a forma como sua empresa analisa dados.

Publicado em 2025-04-09