Tokens são chaves geradas na plataforma da Kondado que permitem que outras aplicações interajam programaticamente com nossas APIs e Webhooks.
Com acesso via tokens, as suas aplicações podem:
- Criar e editar conectores, destinos, integrações e modelos
- Disparar integrações
- Receber dados no seu data warehouse via webhooks
Toda essa flexibilidade também vem com o mesmo nível de segurança que a nossa plataforma oferece.
Veja abaixo como interagir com os seus tokens.
Acessando a página de tokens
1) Uma vez logado, clique no seu e-mail (menu superior à direita) e depois em configurações:
2) Na página de configurações, localize a seção “Tokens”:
3) Você verá a página de tokens, onde poderá criar novos ou ativar e desativar tokens existentes. Os tokens estão vinculados ao usuário que os criou. Nesta página, há 2 tipos de tokens: os tokens relacionados ao destino Via Kondado (abaixo de “Tokens Via Kondado”) e os tokens criados pelos usuários (abaixo de “Tokens”, ao lado do botão “Criar”):
Criando novos tokens
4) Uma vez na página de tokens, para criar tokens novos, clique no botão à esquerda escrito “Criar”:
5) Na caixa de texto que irá abrir, digite uma descrição para o token e clique em “Ok”. Recomendamos que essa descrição seja relacionada à utilização do token (por exemplo, para receber leads do RDStation) e que você use um token para cada aplicação diferente – atualmente, não há limites para quantos tokens você pode ter em uma conta:
6) Após clicar em “Ok”, nossa plataforma irá gerar o seu token. Ele é composto por duas partes:
- Chave do token: Fazendo um paralelo com um usuário e senha utilizados para acessar algum site, a chave do token se comporta como um usuário
- Token: essa informação é similar a uma senha e será exibida apenas nesse momento. Guarde-a em um lugar seguro (ou já diretamente na aplicação que irá interagir com a Kondado)
Depois de anotar o token, clique em OK
7) Pronto! o seu novo token está criado
Gerenciando seus tokens
8) Quando você já tiver tokens criados, pode ativá-los ou desativá-los à qualquer momento clicando nos switches à direita. Desativar um token irá torná-lo inacessível.
Recomendamos que você “rotacione” os seus tokens de tempos em tempos. Basta desativar um token antigo, criar um novo e substituí-lo na sua aplicação.