01. Criando integrações

Importante: Antes de criar uma integração é necessário que você tenha cadastrado na plataforma um destino de dados e pelo menos um conector, e que ambos estejam funcionando corretamente.

Clique aqui para voltar à página inicial da documentação e na barra de busca digite o tipo do seu conector ou do seu destino para encontrar o respectivo tutorial de como cadastrá-los.

Se preferir, assista ao vídeo tutorial clicando aqui.

Uma vez que seu destino de dados e seu conector foram configurados na plataforma Kondado, você está a poucos cliques de distância de criar a sua primeira integração. Todo o processo de integração da Kondado é feito para que você não precise escrever uma linha de código e em poucos minutos os dados comecem a ser enviados para o seu banco analítico, na frequência que você desejar. Neste tutorial explicamos o passo a passo da criação de uma integração para quem está começando agora na plataforma.

1. Garanta que o seu destino e o seu conector estejam cadastrados e teste a conexão deles. Para testar a conexão, basta entrar no conector/destino que serão usados na integração e clicar em “Testar Conexão”:

2. Vá para a seção “Integrações”, localizada na barra superior:

3. Clique em “Nova Integração”:

4. Selecione o seu banco de dados de destino cadastrado:

5. Selecione o seu conector (fonte dos dados) cadastrado:

6. Selecione a tabela/objeto da fonte de dados que deseja integrar e selecione a data de savepoint clicando no ícone de calendário:
(Savepoint: Data histórica a partir da qual os dados serão extraídos da fonte.)

7. Defina os nomes que as tabelas terão no seu banco de destino e escolha se manterá uma tabela de deltas:
(Tabela Full: É a tabela principal que possui todos os dados atualizados conforme a fonte de dados. É o espelho do que está acontecendo dentro da ferramenta.
Tabela Deltas: Mantém o registro histórico de todas as integrações)

8. Clicando em “Campos” você pode visualizar todos os campos que serão criados na tabela e pode escolher por não enviar algum tirando o “check” ao lado dele (como padrão, mandamos todos):

9. Defina o nome que a sua integração terá dentro da plataforma Kondado e a frequência com a qual os dados serão atualizados, e então clique em “Salvar Integração”:

10. Uma vez que você salvou a integração, você será direcionado para a página de detalhes dela, nela você pode acompanhar as suas execuções, editar suas configurações, executar ela manualmente e verificar os nomes das tabelas e campos que estão sendo enviados. A primeira execução da integração será feita automaticamente na frequência que você determinou, mas caso você queira executá-la imediatamente, clique em “Executar”.

Extras

Para mudar a frequência e desativar a integração – Clique em “Editar” e configure conforme desejar:

Para editar todas as configurações iniciais (passo 1 a 10) – da integração, clique em “Editar” e então em “Avançado”:

Para ver os nomes da tabelas e campos que estão sendo enviados – Clique em “Detalhes”: